Pois é ! Quando elas atuam bem dá medo mesmo; e é dificil uma criança encarnar uma imagem malvada, assustadora e que te faça dizer : Caraca.. que dá hora haha'.
Daí pesquisando a respeito vi no em um ótimo SITE relacionado a filme a seguinte lista :As Crianças mais assustadoras da história do cinema
10 – Henry Evans (Macaulay Culkin) em Anjo MalvadoApós a morte de sua mãe, um garoto de 12 anos vai morar com os tios e um primo enquanto o pai vai ao exterior em viagem de negócios. Uma série de acidentes e acontecimentos estranhos deixam o garoto como suspeito de praticar atos de maldade pura… só que o único que vê isso é o primo, que se tenta desesperadamente abrir os olhos das pessoas antes que acabe por fechar os seus.
9 – Esther (Isabelle Fuhrman) em A Orfã
Kate e John Coleman ficam arrasados devido a um trágico aborto. Apesar de já ter dois filhos, Daniel e a surda muda Maxime , o casal decide adotar uma criança. Durante uma visita a um orfanato, os dois se encantam pela pequena Esther de nove anos e optam rapidamente por sua adoção. O que eles não sabiam é que estranhos acontecimentos fazem parte do histórico da menina que passa a se tornar, dia após dia, mais misteriosa. Intrigada, Kate desconfia que Esther não é quem aparenta ser, mas devido ao seu passado de alcoolismo tem dificuldades de provar sua teoria.
8 – Isaac (John Franklin) em Colheita Maldita
Jovem casal presencia assassinato horrendo e parte para Gatlin, a cidade mais próxima, para avisar as autoridades. O local, contudo, parece abandonado e eles são aprisionados por um menino sinistro chamado Isaac Chroner . O garoto misteriosamente controla todas as crianças da região. Isaac conseguiu convencê-las a assassinarem todos os adultos para um ritual maldito.
7 – Samara Morgan (Daveigh Elizabeth) em O Chamado
Rachel Keller (Naomi Watts) é uma repórter que decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha. Ela assiste a uma fita amaldiçoada, que possivelmente teria uma ligação não só com esse caso, mas com diversas outras mortes repentinas. Ela recebe então o chamado, que a avisa de seu prazo de sete dias para reverter a maldição e, assim, impedir que a morte bata à sua porta.
6 – As Crianças (Várias) em Aldeia dos Amaldiçoados

5 – Gage Creed (Miko Hughes) em O Cemitério Maldito
Recentemente os Creeds se mudaram para uma nova casa nos arredores de Chicago. A casa é perfeita, exceto por duas coisas: os reboques, que vivem fazendo barulho na estrada, e o misterioso cemitério no bosque atrás da casa. Os vizinhos dos Creeds estão relutantes em falar sobre o cemitério e eles tem um bom motivo para tal comportamento. Gradativamente o casal toma conhecimento da verdade e ficam chocados ao saberem do perigo que seus filhos correm. Quando o gato da família morre atropelado, eles o enterram em um cemitério índio que tem o poder de ressuscitar o que for deixado naquele terreno, mas as conseqüências são inimagináveis.
Durante o inverno, um homem contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher e seu filho . Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.
3 – Rhoda (Patty McCormack) em A Tara Maldita
Christine parece ter a vida perfeita: um lar adorável, um marido carinhoso e uma filha perfeita, Rhoda. Na realidade, porém, Rhoda está longe de ser perfeita, e sua moral totalmente deformada entra em jogo após um acidente mortal com um de seus colegas durante um piquenique da escola.
2 – Damien (Seamus Davey-Fitzpatrick) em A Profecia
Refilmagem do clássico de 76, é a história de um embaixador norte-americano troca o bebê natimorto de sua esposa, por outra criança, sem ela saber. Batizado como Damien, o garoto cresce e o pai descobre que ele é a a reencarnação do Anti-Cristo.
1 – Regan McNeil (Linda Blair) em O Exorcista
Numa pacata casa em Georgetown, Washington, uma menina de 12 anos chamada Regan, começa a ter uma série de comportamentos estranhos. Sua mãe (Ellen Burstyn) pede ajuda aos melhores psiquiatras do estado para descobrir o problema da filha. Os médicos diagnosticam como uma espécie rara de esquizofrenia, mas aparentemente não há nada de errado com a saúde da menina. O estado de Regan piora: começa a sofrer convulsões sobrenaturais e alterações na voz, tornando-se cada vez mais agressiva. Os próprios psiquiatras acabam lavando as mãos e recomendam à menina uma consulta com um padre. Nessa altura, Regan já afirma ser o demônio em pessoa. Fenômenos bizarros ocorrem na casa e um exorcista é chamado às pressas para tirar o diabo do corpo da menina. E aí que começa o pesadelo...
-
Caramba! Não apareceu ninguém ainda pra bater a sempre temida garotinha contorcionista, boca suja e porca do Exorcista hehe'.
Mas a interpretação é demais mesmo.